5 dicas para arrasar na entrevista de emprego

Com tantos profissionais qualificados à procura de um emprego, fica cada vez mais difícil encontrar uma boa oportunidade.

Seu currículo acaba sendo mais um na pilha de milhares que vão parar, diariamente na mesa (e na caixa de entrada) de recrutadores.

São tantos profissionais que as entrevistas vão se tornando cada vez mais longas, e com etapas que parecem não ter mais fim.

Conseguiu uma entrevista? Então fique de olho nas dicas que o 2o e poucos preparou para você garantir seu lugar logo na primeira entrevista.

No seu lugar
Na hora de enviar o seu currículo para uma vaga, ou até mesmo na hora da entrevista, tente esta técnica: se coloque no lugar do entrevistador.
Isso mesmo, pense nas possíveis perguntas que podem surgir ao longo da conversa e se prepare para elas.

Primeira impressão
No dia da entrevista capriche no visual.Nada de ir desleixado, ou com um decote profundo demais. A primeira impressão fica sim! E a forma comon você está vestida colabora muito para a formação dela.
Procure saber o perfil da vaga, e vista-se de acordo. Não vá perder uma boa oportunidade por causa de um look duvidoso.

Sala de espera
Sim, muitas vezes, você já está sendo analisado no momento em que entra no prédio e espera por sua vez de ser entrevistado.
Quer causar uma boa impressão? Nada de sentar todo ‘jogado’ no sofá, ou ficar nervoso e estabanado demais.
Uma dica é sempre carregar um livro interessante! Além de causar boa impressão, pode ser um bom começo de assunto na hora da entrevista.

Igual
Geralmente seu entrevistador é mais velho que você. Não deixe que isso o coloque numa posição inferior durante a entrevista.
Mantenha sempre (com educação, é claro) um tom de ‘igual para igual’, e mostre sua postura profissional.

Você
‘O que torna você o candidato que estamos procurando?’.Pode se preparar que esta pergunta vai aparecer!
Por isso, treine antes. Pense nas qualidades que você tem que agregam ao perfil da empresa e elabore uma boa resposta.

Boa sorte!!!