5 formas de melhorar o seu currículo

Você está toda confiante e tem a certeza de que vai arrasar em qualquer entrevista de emprego . Ok, isso é ótimo, mas de nada adianta tanta confiança se o seu currículo não estiver lá aquelas coisas.

Não seu currículo não é apenas uma folha de papel, ele é uma extensão de quem você é. Além disso certamente um empregador vai ‘conhecer’ seu currículo muito antes de te chamar para uma entrevista. Por isso, fique atenta nessas dicas.

Atualize
Antes de qualquer outra mudança no seu currículo, tenha a certeza de que ele está atualizado.
Manter seu currículo sempre em dia com os trabalhos que você realizou é o primeiro passo.

Apague
Se o seu currículo está cheio de informações como: “habilidade em comunicação”, “multitask”, “educado”, “bom relacionamento com os colegas”, Cuidado!
Essas informações são irrelevantes na hora que um recrutador for analisar o seu currículo.
Essas ‘qualidades’ devem ficar implicitas nos trabalhos que você realizou até aqui ou no momento da entrevista.

Organize
Nada de currículos extensos e com diagramação rebuscada.
Você faz idéia de quantos currículos um recrutador recebe ao longo do dia? Por esse mesmo motivo ele certamente dará preferência à currículos ‘limpos’ e fáceis de ler.

Priorize
Outro passo simples é colocar suas experiências profissionais antes da sua formação acadêmica.
Sim, sua formação acadêmica é imprescindível, mas sua experiência profissional pode dizer muito mais sobre o seu perfil e te ajudar a conseguirum cargo específico.

Salve
Uma atitude simples, mas muito importante é a forma como você salva o arquivo do seu currículo.
Muitas vezes enviado por e-mail, se o seu currículo estiver salvo com o nome ‘currículo’ vai se perder no meio dos demais.
Salve sempre o arquivo com o seu nome. Ex: Maria Silva- Currículo.

Depois de todas essas dicas, fica também uma dica de tumblr. No Meu CV em anexo você encontra muitos exemplos do que NÃO fazer, na hora de escrever o seu currículo.