Anda acordando cansado? Descubra por que

Nada como uma boa noite de sono para você acordar feliz e começar o dia com o pé direito, certo? Infelizmente, nem sempre é assim. As vezes, mesmo que tenha dormido a noite toda você acorda quebrado, e com aquela baita preguiça.

Olha só alguns motivos que fazem isso acontecer:

Qualidade: Se você não é um deles, deve conhecer alguém que, por mais que durma, sempre está bocejando por ai. Provavelmente o que está acontecendo é um sono de má qualidade. Alguns fatores que podem contribuir com isso: stress, bebidas cafeinadas no final do dia, muito barulho no fundo e até como dormir com um animal de estimação.

Fase errada: Você já deve ter ouvido por ai que o sono passa por fases. A melhor fase do sono é conhecida como REM, que é quando entramos no estágio mais profundo. Se anda acordando cansado, talvez tenha levantado da cama antes de chegar no REM, e por isso o corpo fica meio lento e preguiçoso.

Ressaca de remédios: Os efeitos colaterais de alguns medicamentos são sonolência e , dependendo da dose, podem durar até a manhã seguinte. Se esse for o caso, fale com o seu médico para ver se você pode reduzir a dose ou trocar por outro medicamento.

Relógio biológico: Se você seu sono está irregular, seu corpo provavelmente vai precisar de mais tempo para de fato acordar. Tente ter uma rotina mais regular, pode ajudar.