Band of Horses – Minha escolha do Lollapalooza

No último fim de semana rolou aqui em São Paulo a primeira edição do Lollapalooza no Brasil.

Tive a oportunidade de aproveitar os dois dias de festival, e meu grande achado musical não foi Foo Fighters ou Artic Monkeys, mas o grupo de Seattle Band of Horses.

Confesso que antes do show da banda, no Jockey sábado à tarde, eu só tinha ouvido uma música deles no YouTube para não ficar tão perdida no meio da galera. Também já tinha ouvido por aí que as músicas da banda estavam entre as queridinhas de trilhas sonoras de filmes e séries de tv, mas era tudo o que eu sabia.

Mas eles me surpreenderam! Não sei se foi o clima de final de tarde, somado ao espírito do festival, ou se foi o cara no meio da galera com cabeça de cavalo que arancou sorrisos do vocalista Ben Bridwell. A verdade é que eles mandaram bem, e Band of Horses tocando naquele finalzinho de tarde foi o ponto alto do meu Lollapalooza.

O show foi o primeiro da banda no Brasil, onde aliás eles nunca lançaram um CD sequer (‘Infinite Arms’ vai ser lançado só no final desse mês pela Som Livre).

Em uma entrevista antes da apresentação no Lolla, Ben Bridwell disse que a ideia da banda era tentar impressionar as pessoas e fazer com que, depois do show, elas procurassem mais sobre a banda. Deu certo! Pelo menos comigo.

Ainda não conhece o som dos caras? Ouve só!

Quer mais? Que tal o show de sábado no Lollapalooza? E na íntegra!