Com trilha sonora eclética, Jogos Vorazes chega hoje aos cinemas

Fenômeno da literatura jovem, o livro Jogos Vorazes (The Hunger Games) ficou por 130 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Depois de ser recorde de bilheteria nos EUA, o filme dirigido por Gary Ross estreia por aqui e promete levar uma multidão de fãs às salas de cinema para conferir o primeiro de uma série de 4 filmes.

A trama se passa  no futuro, num mundo governado por um poder centralizador e que sofreu diversas catástrofes.A capital desse novo mundo é a América do Norte, ela é dividida em 12 distritos que são obrigados a pagar tributos em um reality show brutal.

Os selecionados para participarem dos Jogos Vorazes terão que lutar até a morte, enquanto tudo é transmitido ao vivo pela TV.

Katniss (Jennifer Lawrence),uma jovem de  16 anos entra no reality show no lugar de sua irmã e terá que enfrentar a 74ª edição do programa.

O longa conta ainda com uma trilha sonora bem eclética, que vai desde nomes como The Decemberists (One engine) e Arcade Fire (Abraham’s Daughter), até a cantora country  Taylor Swift ( ‘safe and sound‘ e ‘eyes opens’ ).