Conselhos de Vó

Minha a avó materna é a pessoa mais vaidosa que eu conheço. Com quase 80 anos de idade e 60 anos de casada, ela mantém rituais diários de beleza que já duram muitas e muitas décadas.

Ela sempre foi uma mulher linda, e acho engraçado como ela fica super envergonhada quando um neto ( ou mesmo o meu avô), vez ou outra, a pega ‘no flagra’ com alguma máscara de abacate no rosto.

Esses dias navegando pelo Vimeo encontrei um vídeo que me fez lembrar muito a minha avó, e esses ‘segredinhos’ de beleza que passam pelas gerações.

O vídeo, gravado para a coluna de beleza da Racked, mostra senhorinhas reais (que bem podiam ser a minha ou a sua avó) contando suas rotinas de beleza. Sorridentes elas falam sobre os rituais que aprenderam com suas mães e passaram para filhas e netas.

Infelizmente não encontrei uma versão legendada do vídeo, mas vale conferir mesmo assim. Resumindo bem os conselhos, elas contam dicas que acreditam ser importantes como lavar bem o rosto, hidratá-lo sempre e o principal: ser feliz!

Acredito que a melhor opção depois de ler esse post é bater um papo com a sua vó ou com a sua mãe. Certamente elas têm muitos segredinhos e histórias para te contar.

Mas antes, dê uma olhadinha no vídeo!