Dicas para turbinar as fotos do seu celular

Os celulares com câmera não saem mais da nossa bolsa e cada vez mais estamos obcecadas em tirar fotos. Aplicativos fotográficos se tornaram um item indispensável e as fotografias de momentos de nossa rotina viraram mania.

Quer dar um up nas suas fotos? Confira as dicas e os aplicativos que o 20 e poucos selcionou pra você arrasar nos próximos cliques.

Simetria
Usar a simetria no ângulo da sua foto já é meio caminho andado para um bom clique. A dica é se posicionar de forma centralizada e conferir se as linhas da imagem estão retas.
Uma opção para quem não tem paciência para buscar a simetria perfeita é usar o Aplicativo PhotoForge2 .

Novo olhar
Um novo olhar sobre coisas simples do cotidiano podem te render boas fotos. Uma dica é fotografar a mesma cena ou objeto por um período, assim você treina seu olhar fotográfico e descobre nas imagens capturadas uma forma diferente de ver as mesmas coisas.

Brinque com ângulos
Não basta tirar sempre fotos no campo de visão normal. Ouse! Teste ângulos diferentes.

Tire muitas fotos
Economia nos cliques não é uma boa estratégia para quem quer aprimorar seus dotes fotográficos. O exercício de tirar várias fotos, além de boas imagens, vai te render a paciência e o conhecimento necessário para descobrir qual é o seu estilo.

Perto
Mesmo com o avanço da tecnologia móvel algumas câmeras de celular não tem a resolução tão boa como a de uma câmera convencional.Por isso, o ideal é chegar o mais próximo possiível do objeto que você quer fotografar, mas sem exageros.

Foco
Se concentrar em um objeto em especial geralmente resulta em fotos mais interessantes. Em vez de tentar encaixar toda a cena do parque,tente focar nos detalhes de uma árvore, um cachorro,um guarda chuva colorido ou crianças correndo, por exemplo.

Iluminação
Um pouco óbvio, mas a iluminação certa pode fazer milagres para sua foto. Tente fotografar em ambientes com boa clariedade, improvise luz com uma lanterna ou treine fotos com exposição tocando em diferentes áreas da tela.

Câmera limpa
Nós sabemos que nem sempre os celulares são os objetos mais limpinhos.Limpar sua lente com um detergente apropriado ou apenas com um paninho macio pode fazer uma grande diferença!

Habilidade
Todos nós sabemos que a prática leva a perfeição, certo? Uma habilidade que vale a pena praticar nesse caso é fotografar com uma mão só.

Bateria
Se você fotografa muito com o celular é bom ter sempre o carregador na bolsa. Fotografar e editar fotos nos aplicativos consomem muita bateria.

Lente
Se você estiver disposta a investir e quiser mesmo aprimorar suas fotos uma dica é investir em lentes.
No site gringo Photojojo  tem algumas opções bem bacanas.

Aplicativos
Opções de aplicativos fotograficos não faltam por ai. A dica é testar vários para criar o seu próprio estilo.

Veja alguns:

Photo Booth Classic Plus – Imita as clássicas cabines fotográficas, além de disponibilizar vários tipos de filtros e lentes.

Snapseed – Ganhou o prêmio de aplicativo do ano da Apple por conter uma infinidade de filtros e ferramentas de edição.

Photo Makeover - Funciona basicamente como um photoshop em tempo real. Ele é ótimo para retratos, você aumentar os olhos, diminuir o nariz…

More Beauté2 - Suaviza as imperfeições da pele.

ACDSee Camera Flash – Corrige automaticamente fotos tiradas em ambientes com iluminação ruim, valorizando os detalhes.

Sun Seeker – Ótimo para fotos de paisagem, principalmente agora no verão, o aplicativo te ajuda, através da realidade aumentada, a encontrar onde o sol está ou onde ele deve aparecer mostrando o sentido solar para cada hora do dia.

TouchRetouch – Permite deletar e copiar objetos de uma imagem com uma facilidade incrível.

PhotoSync – Um aplicativo que transfere via wireless as fotos do seu iPhone ou iPad direto para o seu desktop ou até mesmo para o seu Dropbox online.Incrível né?