Let’s rock!

Se você, assim como eu, é fã de rock vai curtir bastante a exposição que fica até o dia 27 de maio na OCA do Ibirapuera, em São Paulo.

A mostra/megaexposição ‘Let’s Rock!’ é um verdadeiro parque de diversões para os fãs do estilo. E conta, com a ajuda de muita imagem e som, a influência do rock na moda, no comportamento e na vida de tantas gerações.

No térreo da OCA você encontra uma linha do tempo que conta desde o surgimento da primeira música do gênero, até  fatos importantes como a morte de John Lennon em 1980. Além de um espaço reservado as principais capas da revista Rolling Stone.

Por lá você confere também a parte mais legal e interativa da exposição, na minha opinião. Um espaço repleto de baixos e guitarras para você tocar! Se não sabe tocar não fique com vergonha, o som sai apenas no fone de ouvido da sua guitarra, dá para matar a vontade de ser Rockstar por um dia!

Subindo a rampa, no primeiro piso você encontra as ‘relíquias do Rock’. Capas de disco, figurinos,baquetas,e claro muitos instrumentos,como o baixo em forma de machado de Gene Simmons, do Kiss, e o baixo Hofner do Paul McCartney. Ah, a faixa usada por Dave Grohl no Lollapalooza Brasil, na semana passada, também já está por lá!

No terceiro piso, subindo mais uma rampa, um espaço repleto de puffs coloridos com projeções de shows e clipes no teto para quem preferir dar uma relaxada, ou apenas ouvir um pouco de boa música.

Mas ainda não acabou! No subsolo uma exposição incrível com fotos divididas por  ’containers/passagem’ com músicas de cada década, de acordo com as fotos expostas. Por lá você confere as lindas fotos do ‘rock and roll photographer’ Bob Gruene dos brasileiros Otavio Sousa e MRossi.

Além da exposição rolam por lá worshops, palestras e pocket shows.

Anota ai!

Let’s Rock
OCA, Parque do Ibirapuera(Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3).
De 4 de abril a 27 de maio, de terça a domingo, das 10h às 22h
R$ 20 / R$ 10 (meia-entrada).