Pare de pensar demais

O que vou fazer? Porque não fiz de forma diferente? Mas e se eu tivesse….

Se você perde horas pensando em respostas para perguntas como essa, confira as dicas que o 20 e poucos preparou para você sair dessa.

Ação menina!
Ficar presa só pensando no problema ou em algo que aconteceu não te leva a lugar nenhum. Infelizmente algumas coisas não podemos mudar e temos que aprender o que fazer com as consequências.
Se você está insatisfeita com seu estágio, por exemplo, não fique pensando ‘odeio o meu estágio’, e sim pense em possibilidades para melhorar o lugar que você está ou outros lugares que você pode buscar, as vezes uma conversa franca com alguém pode te ajudar a achar um caminho e um plano de ação.

Quebre crenças bobas
Pessoas que pensam demais tendem a ter pensamentos exagerados e pessimistas. Uma boa estratégia é tentar deixar o lado psicologico e sentimental um pouco de lado em algumas situações, e parar de tentar advinhar o que as pessoas estão pensando.     Como naquele dia que sua melhor amiga mal abriu a boca e você já pensou em milhares de possibilidades, as vezes ela só estava com sono.

Mude o foco
Faça atividades que tirem o foco dos seu problemas.Saia para passear com seu cachorro, faça um esporte ou ouça música.Outra boa opção é marcar um cinema ou um sorvete com um amigo, só tome cuidado para não cair no assunto dos problemas e começar tudo de novo.

Fale menos
As vezes fazer um brainstorm de soluções para o seu problema com um amigo é uma ótima saída. Mas falar desse assunto toda vez que você encontrar um amigo, além de deixar seu amigo se saco cheio, vai te deixar ainda mais preocupada.

Não mergulhe
É praticamente impossível controlar os pensamentos, mas você tem que tomar cuidado para não deixar eles te controlarem.
Quando os pensamentos negativos vierem, deixe eles passarem.

Paciência
Conseguir ter essa visão mais leve dos problemas necessita de prática e pode levar um tempo. Por isso, não vá pensar demais sobre o fato de que você tem que pensar menos hein.
Se mesmo assim nada resolver, busque a ajuda de um terapeuta.Ele certamente irá te ajudar.

Linhas de pensamento que você deve evitar

Emocional: Conclusões baseadas apenas em sentimentos fortes.”Eu me sinto culpada, eu devo ter feito algo errado.”

Generalizador: Ver algo negativo como parte de uma série interminável de derrotas. “Eu não conseguir o estágio. Eu sou um perdedora. Eu nunca vou conseguir outro estágio.”

Transformar o positivo em negativo: “A entrevista correu bem, mas logo eles vão descobrir que eu não sou tão boa.”

Tudo ou nada: “Meu professor não gostou de um exemplo no meu trabalho, eu estraguei tudo!”

A chave para derrotar estes tipos de pensamento ter um olhar realista sobre a situação.

#fica a dica

 

‘Não pense demais, você vai acabar criando um problema que nem estava lá’