Só mais 5 minutinhos

Você está sempre atrasada e está cada vez mais difícil deixar a cama quando o despertador toca? Confira algumas atitudes que podem te ajudar nessa missão.

Saúde
O primeiro passo para diminuir a sonolência durante a manhã e também para uma rotina mais prazerosa é estar com a saúde em dia. Uma dieta balanceada e uma rotina diária de exercícios podem te ajudar a dormir melhor e te dar mais vitalidade pela manhã. Consultar um especialista é sempre um bom conselho.

Despertador longe da cama
Colocar o despertador longe da cama é uma estratégia que vai te obrigar a levantar da cama para desligá-lo. Existem opções de despertadores bem criativos que vão desde os que ‘dão trabalho para desligar’ até os mais calminhos, que simulam com luzes cada vez mais fortes um nascer do sol.

Café
Para ter uma noite tranquila de sono você deve evitar consumir bebidas que contenham cafeína ou álcool, que demoram mais tempo para sair do organismo. Mas pela manhã o café está liberado para te ajudar a acordar.

Cheiro bom
Ter por perto um difusor com um cheirinho agradável, como folha de laranjeira, hortelã e pitanga te ajudam a despertar com mais pique.

Disciplina
Se mesmo com todos esses truques continua difícil sair debaixo das cobertas, é hora de ter disciplina! Só assim você vai conseguir se livrar dos atrasos matinais.