Tão Forte e Tão Perto estreia hoje

Na minha opinião um filme com o Tom Hanks no elenco não precisa de motivos extras para te levar ao cinema, mas vamos lá.

O filme Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud and Incredibly Close), baseado no livro  de Jonathan Safran Foer , com roteiro de Eric Roth e dirigido por  Stephen Daldry , conta a história  de Oskar Schell (Thomas Horn) um menino que sofre de Síndrome de Asperger e tem muita dificuldade em se relacionar com as pessoas, menos com seu pai (Tom Hanks).

Após a morte do pai nos atentados de 11 de setembro, o menino se vê perdido e sozinho. Sua mãe Linda (Sandra Bullock) tenta de todas as formas, mas não consegue se comunicar com o filho, que para lidar com a dor da perda monta uma espécie de oratório em homenagem ao pai.

A grande virada é quando Oskar encontra um envelope com o nome Black e uma chave nas coisas do pai. O garoto decide buscar o significado daquela, que segundo ele seria uma mensagem de seu pai, e embarca em uma uma busca frenética cruzando as cinco regiões de Nova York.

Nessa busca pela cidade ele encontra pessoas de diversos tipos, todos sobreviventes de seus próprios caminhos.

O filme conta ainda com Viola Davis e Max Von Sydow (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) no elenco.

Confira o trailer