Too cool for school

Chegou a hora de tirar aquele uniforme sem graça do armário e voltar para o colégio. Mas calma, dá para ser estilosa.

O truque está nos detalhes.

Acessórios

Uma forma de deixar o uniforme mais a sua cara são os acessórios. O relógio é uma boa pedida que, além de complementar o look, te ajuda a não chegar atrasada na aula. Dica baratinha de estilo: esmalte. Os coloridos continuam em alta e podem ser encontrados facilmente por preços bem amigos.

Quatro Olhos

Uma tendência que caiu no gosto dos fashionistas são os óculos de grau. Pois é, a onda geek fashion redimiu os óculos que antes eram motivos de piadinhas e apelidos maldosos. Hoje os modelos coloridos e moderninhos são um item de estilo e deixam até quem não precisa tentado a usar.

Cabelos

Peteados fáceis de fazer como as tranças, coques ou até o famoso ‘torcidinho’ ajudam a te deixar mais arrumada. Tiaras e presilhas são uma boas aliadas para aqueles dias de bad hair day.

Tênis

O tênis é sempre uma opção confortável, e muitas escolas não liberam outro tipo de calçado durante as aulas. Existem no mercado modelos para todos os estilos, dos basiquinhos aos coloridos de cano alto. Outra opção confortável e bem feminina são as sapatilhas. Cores e modelos não faltam.

Mochila

Esse item, além de muito útil, pode dar um up até no uniforme mais sem sal. Com o passar do tempo as mochilas deram uma boa modernizada. Está cada vez mais fácil encontrar modelos estampados ou com um design diferente. Para as meninas que não carregam muito material e preferem um look mais feminino, as bolsas são uma escolha certeira. A vantagem é que elas são mais versáteis e podem ser usadas em outras ocasiões.

Friozinho

Com o clima cada vez mais incerto é sempre bom ter um casaquinho na mochila. Moletons, cardigans coloridos e lenços são uma boa pedida para te manter quentinha. Nos dias de chuva, um guarda-chuva descolado deixa o look mais divertido.